Que venha Chapecó!
Após um jogo dramático na arena multiuso, a equipe do O Barateiro Futsal garantiu vaga na decisão da Liga Futsal Feminina na noite desta segunda-feira (5). Depois de ficar toda a temporada sem vencer Criciúma, as brusquenses derrotaram a equipe do sul do estado por 3 a 2 no tempo normal, e por 1 a 0 na prorrogação.
Para conseguir a vaga para a final, as meninas de Brusque eram obrigadas a vencer o jogo no tempo normal e foram pra cima, abrindo o placar com Luisa, logo aos cinco minutos. A equipe do sul foi obrigada a sair para buscar o empate, que veio com Greice, aos oito minutos, calando a Arena.
Após um primeiro tempo nervoso, o Barateiro Futsal teve mais um bom começo no segundo tempo, marcando aos três minutos, em belo chute de Amanda. Mantendo a posse de bola, as brusquenses controlaram o jogo até Criciúma entrar com a goleira linha. A tática deu certo logo quando entrou em prática e Ari empatou a partida faltando cinco minutos para o final.
Porém, as criciumenses cometeram a sexta falta faltando dois minutos. E Amanda aproveitou a cobrança, marcando o terceiro do Barateiro, garantindo a prorrogação. No tempo extra, as brusquenses começaram a sentir câimbras e iam para o banco constantemente, tanto que o placar não se mexeu no primeiro tempo.
Na segunda etapa da prorrogação, Criciúma cometeu outra falta, desta vez em cima de Marielle, com um minuto. Novo tiro livre para o Barateiro, convertido outra vez por Amanda, para festa do público presente. Apesar da pressão, a vaga para a final veio com a manutenção do placar.
Após o final do jogo, muita festa e choro por parte de atletas e comissão técnica. Porém, apesar da melhor campanha na primeira fase, as brusquenses terão que disputar o primeiro jogo dentro de casa, porque os pontos disputados nas quartas-de-final e semifinal contam para a classificação geral.
Como a equipe de Chapecó, atual tetracampeã nacional, venceu uma partida a mais que o Barateiro Futsal, a decisão, sem data definida, acontecerá no Oeste catarinense. Mas o técnico Esquerda fez questão de ressaltar a vitória brusquense, independente de título ou vice, enfatizando que a equipe jogou com apenas uma reserva, já que a maioria não estava em condições.